Azul e Gol se unem para potencializar rotas domésticas

azul e gol

Com a parceria entre a Azul e GOL, surgirão novas rotas domésticas e a otimização no oferecimento de benefícios e pontuação envolvendo as companhias.

A Azul e a GOL acabaram de anunciar um acordo em que formalizam o compartilhamento de voos, prática conhecida como codeshare (código compartilhado).

Esse acordo prevê, dentre outras coisas, que seus programas de benefício também possam funcionar entre ambas as companhias – ou seja, voar via GOL pode te ajudar no acumulo de pontos relevantes para a Azul, ou vice-versa.

Como funciona o codeshare entre a Azul e GOL?

A parceria entre a Azul e a Gol contempla a criação de rotas de voos domésticos exclusivos por conta da ação, gerando inúmeras novas possibilidades nesse sentido, incluindo a de conexões melhores do que aquelas oferecidas anteriormente por apenas uma ou outra empresa.

“A GOL e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare vai proporcionar aos Clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A GOL já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também”, declara Celso Ferrer, CEO da GOL.

Os benefícios serão anunciados e as rotas serão liberadas já no final de junho de 2024.

Como serão as novas rotas com a Azul e GOL

As novas rotas que serão criadas pelas companhias devem envolver rotas que até então só eram operadas por uma das empresas, não as duas.

Por exemplo, se ambas ofereciam o trecho de São Paulo > Rio de Janeiro, é pouco provável que essa promoção mude o cenário, mas no caso de só a GOL ou a Azul oferecer determinado trecho, é bem provável que essa parceria codeshare potencialize isso.

Dessa maneira, as companhias evitam overlaps e esquentar ainda mais a concorrência, pois ao invés disso, irão potencializar as experiências oferecidas até então em seus voos exclusivos, com conexões melhores e mais curtas, por exemplo.

A operação rotineira para quem viaja de avião que inclui check-in, despacho de bagagens e ate possíveis remarcações ou cancelamento segue sendo responsabilidade da companhia por trás do trecho, independente se envolver essa parceria ou não.

Em outras palavras, se seu voo foi comprado pela GOL, por mais que tenha a rota beneficiada pela parceria com a Azul, todo e qualquer problema que você venha a ter ainda é uma questão a ser resolvida pela GOL.

Programa de Pontos TudoAzul + Smiles

Em relação aos programas de fidelidade e especialmente os programas de milhas ou pontos da GOL e da Azul, a escolha sobre onde acumular em relação a determinado voo, passa a ser do cliente.

Isso já acontece em muitas companhias aéreas internacionais, sendo possível escolher o programa preferido na hora de efetivar a compra.

A prática abre oportunidades para otimização nesse sentido e para quem sabe talvez no futuro isso não se expanda para que os voos sejam cada vez mais funcionais, acessíveis e vantajosos no acumulo de benefícios?

Agora nos resta aguardar o que vem por aí nesses mais de 2.700 voos domésticos que devem ser gerados na parceria entre a Azul e GOL.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados

You cannot copy content of this page